Muita bagagem??? E agora???

Oi, gente! Vamos falar hoje um pouquinho sobre bagagens! Sim, vamos falar de malas, rsrsrs!

Boa viagem!

Viajar é sempre uma delícia e, para nós, a viagem já começa com os preparativos e afins, bem antes da data do embarque! Quem não conta os dias para a tão sonhada viagem?

Junto com esses preparativos e ansiedades, nós nos deparamos com o dilema das bagagens! Ahhhhh, que coisa chata!

Feliz ou infelizmente, a grande maioria das Cias Aéreas mudaram as regras em relação à franquia de bagagens! Hoje em dia, o mais comum, claro que não é a regra, é encontramos a franquia de duas malas de 23 kg para cada passageiro, não sendo mais permitido despachar bagagens com 32 kg, sem cobrança extra. Claro que se você quiser despachar uma mala com mais de 23 kg, você pode, desde que pague a taxa que a cia cobra para isso.

Por uma série de motivos que não vem ao caso, essa mudança na franquia de bagagens deixou os passageiros assustados!

Geralmente, o problema com as bagagens acontecem na volta para casa, salvo em casos especiais, como mudanças, por exemplo. Quando mudamos para os USA, eu já tinha vindo outras vezes antes da mudança definitiva, para organizar a casa! Aproveitei e já trouxe várias malas cheias, mas o dia do embarque final, posso garantir que foi uma loucura!!!! Estávamos em dois adultos e o Nicholas, dois cachorros, 14 malas despachadas, mais uma mala de mão por pessoa, casacos e os apetrechos dos dogs! Uma viagem inesquecível!!!! Help!!!!!

Uma das maiores aventuras que já vivi!

A maioria das pessoas, acaba viajando de classe econômica. Nessa classe, com as novas regras, duas malas de 23 kg cada é bem pouco, mas da pra organizarmos tudo e aproveitarmos cada espaço! A maioria das cias oferece 3 malas de 23kg na business class.

Além das malas, ainda tive que carregar as coisas das meninas. Calculamos direitinho casa espaço para não entrarmos no avião com mil coisas na mão!

Não custa lembrar que cada passageiro tem direito de entrar a bordo com uma mala de mão, que seja de acordo com as medidas e pesos da cia e, cada uma tem as suas regras, mais casaco e bolsa pessoal.

Eu sou o extremo da organização e isso não é legal! Quando vamos viajar, a primeira coisa que eu penso são as bagagens! Dependendo da estação do ano no destino, do tipo de viagem e duração, vamos precisar de mais ou menos espaço nas nossas malas! Roupas de inverno, por exemplo, fazem um baita volume nas malas! Se formos preparados pra gastarmos um pouquinho, temos sempre que lembrar que iremos ter que fazer a mágica de multiplicação de espaço e redução de peso no final!!!

A Maria não estava preocupada com a franquia de bagagens! 🤗

Quem nunca sentou em cima da mala para dar aquela ajuda básica na hora de fechar o zíper???? Quem nunca?????

Malas de todos os tipos estão disponíveis no mercado! Duras, flexíveis, que expandem, coloridas… fica ao critério de cada um!

Eu sempre gostei de comprar malas que eu conseguisse enfiar uma dentro da outra quando vazias! Assim, na ida, eu acabava tendo que despachar um menor número de malas e não teria que comprar malas novas para voltarmos para casa! Hahahaha! Pena que isso nunca acontecia!!!! Mas ok, fica a dica!

Algumas das opções da Amazon!

Pra quem não quiser gastar com malas no destino, outra coisa legal é procurar malas mais em conta! Aqui nos Usa, por exemplo, encontramos aquelas malas que parecem sacos, não são as melhores malas do mundo, mas o preço fica na casa dos 20,00 dólares e até que duram mais do que uma viagem!

Não podemos esquecer que mala boa e caro no mundo inteiro, então vale a pena dar uma pesquisada! O Walmart e Target são sempre ótimas opções! Os preços começam em torno de 20,00 dólares para cima!

Fotos da área de malas do Target!

Outras lojas como a Ross, Burlington, Home Goods e afins também vendem malas, mas a maioria das vezes são peças descontinuadas ou com pequenas avarias, no caso das bagagens! Eu não sou fã de comprar malas nessas lojas! Os preços são os mesmos dos outros lugares!!!

A Amazon é sempre uma ótima opção!!! A variedade é gigantesca e caso você não goste do produto, é só devolver! Simples assim! Sim, a Amazon faz delivery em hotéis! Esse não seria um problema!!!

Os outlets da cidade tem malas a venda também! Desde aqueles quiosques no meio dos corredores, como lojas específicas de malas! Caso você for até um deles, de uma olhada, mas os preços serão os mesmos ou maiores dos que os lugares que já falamos acima!

Por incrível que pareça, o Flórida Mall oferece uma grande opção para quem precisar comprar alguma com preços bem legais!

Dependendo do que você pretende na viagem, também é possível vir apenas com a mala de mão e comprar tanto malas, como roupas novas por aqui! Tudo depende de seus objetivos!!!

Nesse caso, a única preocupação se chama diversão!

2 comentários sobre “Muita bagagem??? E agora???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s