Disney Skyliner: o mais novo sistema de transporte da Disney!

Gente, como todos já sabem, a Disney é uma empresa campeã em surpreender positivamente! Sim, é um projeto revolucionário e extremante eficiente!

O Disney Skyliner foi inaugurado ontem, setembro 29 e nós estávamos lá para conferir!

Nosso pequeno mascote!

Esse projeto já está sendo construído há anos e qualquer pessoa pode utilizá-lo.

Esse sistema de gôndolas liga os parques Epcot Center e Hollywood Studios com quatro resorts diferentes, são eles: Art of Animation, Pop Century, Caribbean Beach e o Riviera Resort, o qual será inaugurado em 16 de dezembro de 2019!

Estação do Skyliner no Disney’s Caribbean Beach Resort.

Tanto no Epcot como no Hollywood Studios existem duas estações, uma em casa parque, para que os hóspedes possam proceder com o embarque e desembarque. Cada Resort também possui a sua estação, mas caso você queira fazer a viagem completa, terá que descer na estação subsequente e fazer a baldeação! Não tem como entrar no Hollywood Studios e descer no Art of Animation sem fazer a baldeação!

Estação Skyliner Hollywood Studios.

As filas movem, relativamente, rápido, uma vez que as gôndolas não param! Elas continuam a se mover para o embarque e desembarque dos passageiros! Isso faz com que o a fila mova bem rapidamente.

Ok, agora você vai me perguntar: “Mas e quem usa scooter ou cadeiras de roda”? Não se preocupe!!!!! Para esses guests, como a Disney e sinônimo de perfeição em cada detalhe, existe uma área “separada” para o embarque e desembarque dessas pessoas, sendo assim não acontece atrasos nas viagens dos demais guests!

Todas as cabines são tematizadas com diferentes personagens!

Outro ponto muito discutido foi o sistema de ventilação! Não há ar condicionado nas cabines!!!!! Existem umas “grelhas” que fazem com que o ar circule bastante quando as cabines estão em movimento! Apenas durante o embarque e o desembarque nós notamos uma diminuição na ventilação e aumento do calor dentro da cabine, mas nada que atrapalhasse ou causasse maiores transtornos!

As “grelhas” de ventilação das gôndolas!

Uma coisa que ainda não acontece é a vistoria das bagagens, ou seja, as pessoas não passam por seguranças que fazem a vistoria de suas bolsas, mas certamente, em um futuro bem próximo, a Disney vai dar um jeito de “arrumar” essa questão! Pode ser que isso venha a acontecer logo, afinal esse sistema foi inaugurado ontem e muitos ajustes ainda precisam ser revistos!

Cada cabine acomoda até 10 pessoas, porém se alguém do seu grupo estiver usando scooter ou cadeira de rodas, o número máximo de ocupantes altera pra 6! Os bancos são de madeira, mas não incomodam, uma vez que a viagem e bem rápida!

O que podemos garantir é que o passeio, além de lindo, é bastante agradável e rápido!!! Para quem tem medo de altura, vale deixar registrado que não sentimos que a cabine balança!

Já foi avisado que esse sistema de transporte será interrompido temporariamente em dias de tempestades ou qualquer outra alteração climática que coloque os guests ou cast members em algum risco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s