Dirigindo nos USA: CUIDADO!

Hoje vamos falar de uma coisa super simples, mas de uma importância sem igual!

O trânsito nas cidades brasileiras é péssimo e, geralmente, quem dirige no Brasil, consegue dirigir em qualquer lugar do mundo! Se for de São Paulo então, ahhhhhhhh aí a pessoa está feita! Não sinto a mínima saudade daquele trânsito caótico!

Pois bem, aqui nos Estados Unidos, algumas regras de trânsito são um pouquinho diferentes e precisam ser seguidas à risca!!!!!

Os horários de pico aqui em Orlando e região são um pouquinho diferentes de São Paulo. As pessoas saem para o trabalho beeeeeem cedo, mas retornam para as suas casas cedo também! O horário de retorno não é dos melhores! Tentar chegar em Winter Garden saindo da região do Florida Mall umas 5:00 da tarde é loucura!!!!

Dentro desses horários de pico, precisamos prestar muita atenção no que diz respeito às regras de trânsito!!!

Uma das mais importantes, sem dúvida alguma, é o sinal de Stop. Sim, por aqui, o sinal de Pare precisa ser respeitado! Sempre! Mesmo que não haja ninguém esperando pra atravessar ou andando na rua, se você se aproximar do sinal, PARE mesmo, olhe para os dois lado e continue o seu caminho! A multa é salgada e não será agradável arrumar uma dor de cabeça por uma coisa tão simples!

Aqui o pedestre tem SEMPRE a preferência! Mesmo que ele leve mil horas pra atravessar a rua, tenha paciência e espere!

Outra coisa que os brasileiros não estão acostumados é com os ônibus escolares. Eles circulam, praticamente, o dia inteiro. Cada escola tem um horário diferente de entrada e saída, por exemplo, o Nicholas está na Elementary School e a aula dele começa às 8:40 e termina às 15:00. O ônibus passa para levá-lo às 8:10, mas o mesmo ônibus, pega o seu amiguinho as 7:30 e assim por diante. Fora que a Middle School e a High School tem horários diferentes também. Tudo é extremante organizado!

Esses horários variam também de condado para condado, no nosso caso estamos no Orange County e usarei o mesmo como exemplo.

Os ônibus aqui são meio que patrimônios e extremante respeitados! Eles possuem umas placas de Stop que irão “abrir” quando o embarque e o desembarque das crianças estiver acontecendo. Além de ser obrigatório a redução da velocidade, se a placa estiver com o braço esticado, PARE! Pare mesmo se estiver do lado oposto da via!

Isso acontece para tentar minimizar os riscos para os estudantes que estão entrando e saindo dos ônibus! Essa regra é desconhecida para os motoristas brasileiros e e de suma importância para não fazer das suas férias uma viagem frustada!

Siga sempre as placas de velocidade! Não queria acelerar o passo caso perceba que perderá o tão sonhado FastPass da Seven Dwarfs Mine Train! Além de confusão, você arrumará uma multa salgadinha para pagar.

Aqui na Flórida usamos o Sem Parar chamado SunPass! Amo!!!!! Você tem a opção de alugar o carro com o dispositivo! Uma praticidade sem igual, uma vez que várias vias são pedagiadas. Fora que não precisará parar o carro, pegar suas moedinhas ou enfrentar a fila da cabine que tem o funcionário pra as pessoas que não tem moedas e precisam de troco! Preste muita atenção ao se aproximar dos pedágios, cada linha de cabine é para um guichê específico, como SunPass, coins ou change!

Além disso, sempre fique atento às placas! Siga as velocidades determinadas e não esqueça de obedecer também as placas de preferência!

Essa plaquinha aqui acima indica que você precisa dar preferência para outra faixa, ok!

Zona escolar é sempre zona escolar e a velocidade precisa ser reduzida drasticamente, principalmente em horários de entrada e saída! Geralmente existe uma pessoas organizando o trânsito no entorno das escolas e você só pode avançar com o carro se a mesma permitir! Fique atento!

Outra coisa diferente é a conversão para a direita! Aqui nós podemos virar a direita mesmo com o sinal vermelho aceso. Claro que com prudência, mas a faixa da direita é sempre para conversão, então nunca fique parado na faixa da direita!!!!! Assim como essa, a faixa da esquerda e para quem vai virar à esquerda, mas aqui precisamos esperar o farol ficar verde para viramos e BOM PASSEIO!!!!!!

2 comentários sobre “Dirigindo nos USA: CUIDADO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s