Como organizar um roteiro em Orlando?

Como organizar um roteiro em Orlando?

Amigos, irei falar um pouquinho aqui sobre como dar uma orientação pra montar um roteiro para a sua viagem à Disney!
Vamos combinar que isso é um assunto muito pessoal!!! MUITO PESSOAL!!! Eu apenas vou passar algumas dicas de organização da viagem, ok!?

Bem, a cidade tem mil e uma coisas para fazer e você só tem 10/15/20 dias para conhecer tudo, cero!? Errado! Erradíssimo!!! São tantas as opções que em apenas uma visita, não tenha à esperança de falar que conheceu tudo!!! Não saia frustado no seu retorno ao seu país de origem, pois se alguém disser que conheceu tudo de uma vez, é uma grande mentira!!!

A capital mundial da diversão é enorme! Calce um bom par de tênis e não tenha medo de desbravar esse paraíso!

Chegando em Orlando! O que fazer?

Eu costumo indicar para as pessoas que chegam a Orlando, saírem do aeroporto e passarem direto em algum Walmart! Sim! Isso mesmo! Não ache que eu estou louca, não! Depois de muitas horas de voo, muitas pessoas querem apenas um bom banho, mas vou explicar o motivo dessa loucura!
Tempo é dinheiro e dinheiro, nesse caso, é dólar! Se você passar logo de cara em um Walmart você economizará tempo do seu primeiro dia pós chegada e ainda economizará muuuuuitos dólares!

6BFF116A-1ECD-4D71-AA0B-053CC6A5E1AF

No supermercado, seja pratico! Esse lugar é uma cosia de louco! Não queira comprar aquela maquiagem que você encontrou por 5,00 dólares ou aquele creme roxo que você paga uma fortuna no Brasil logo na primeira ida ao mercado! Fique no essencial! Mas o que é essencial a essa altura? Compre os produtos de higiene que você não quis trazer de casa e vá para a parte de alimentos!

Compre varias garrafas de água! A água da torneira da cidade é potável, mas você pode estranhar um pouquinho o gosto. Nos parques da Disney você pode pedir copos de água em qualquer lugar do complexo e não pagará nada a mais por isso, mas será a água da torneira. A água da garrafinha e cobrada e custa bem caro! Para você ter ideia, com o preço de uma garrafinha você pode comprar um fardo com 24 unidades no Walmart!

Depois de pegar a água, pense na possibilidade de comprar isotônicos. Ao invés de pagar 7,00 dólares a unida no parque, pague 0,89 dólares pela mesma garrafa!!!

Eu aconselho que você compre coisas para tomar café da manhã no quarto! A maioria dos hotéis da cidade não oferecem o café da manhã inclusos nas suas diárias. Você precisa pagar a parte. Se você tomar o seu café da manhã antes de sair e dentro do seu apartamento, além de economizar uma grande quantidade de dinheiro, você economizará tempo! Acredite mais uma vez: tempo é dinheiro!

Se você tiver coisas como peito de peru, Nutella, cottage, queijos e afins, você pode montar uma lanchinho e levar consigo durante a peregrinação pelos parques! Mais uma vez você economizará tempo é dinheiro! Não esqueça de comprar um pacotinho de guardanapos e sacos tipo ziploc para colocar os seus lanchinho!

Você também pode comprar uns snacks em porções individuais como pacotinhos de frutinhas ou biscoitinhos! Facilita muito a vida na hora de comer uma coisinha!

Aproveite e compre muitas cerejas e morangos por um preço infinitamente menor do que o que você está habituado a pagar! Pegue algumas fruta também!

Para as mamães, aconselho que você traga potinhos tipo Nestlé para o seu bebê, pois ele pode estranhar demais a textura e o gosto das que você vai achar por aqui!

Não se esqueça de passar na sessão de sacolas térmicas e escolher a que melhor se encaixa para a sua família!

Caso você não queira arriscar e ficar na mão no caso de estar usando Waze, vá atrás de um GPS, mas já adianto que os modelos mais baratos são bem difíceis de serem encontrados! Muitas pessoas deixam para comprar esses modelos assim que chegam na cidade!

Após a correria da chegada, você vai poder descansar um pouquinho, mas não se anime não, o dia seguinte será cheio!!!

61A7120E-C465-4864-BC04-2BB5680890FD

Eu também  recomendo que, apesar de toda a ansiedade, você reserve esse primeiro dia para algo mais calmo. Se está nos seus planos visitar algum parque aquático, aproveite! Essa é a hora!! Se você quiser conhecer algum restaurante da Disney, faça a sua reserva para esse dia e misture com uma ida Millenia ou ao Flórida Mall. Faça algo que não seja tão cansativo, pois a viagem, apenas começou!

Eu não sou parâmetro e tenho rodinhas nos pés, mas o ideal é intercalar à visita a um parque que vai consumir mais as suas energias com algum mais leve, tipo ir em um dia no Magic Kingdom e no dia seguinte visitar o Hollywood Studios ou algum outro parque que não faça parte do complexo Disney. Apesar de que eu sempre recomendo que após uma visita ao Magic Kingdom, você deveria fazer um dia de compras, pois é bem cansativo!

Caso você não tenha muito tempo e o seu tickets permita, misture dois parques no mesmo dia! Eu nunca tive tempo para fazer isso!!!! Quando entro, fixo até fechar!

Aproveitar o hotel também é uma opção, caso você esteja hospedado em um lugar bem bacana, não custa reservar um tempinho para curtir a piscina depois de uma maratona aos parques, ou apenas, para explorar o lugar!

Se você precisar ir ao Walmart ou a qualquer outro mercado, procure fazer isso durante a noite, pois aí você não vai perder tempo dura te o dia!

Se você quiser fazer um passeio bacana e não se cansar, recomendo que visite Winter Garden, Celebrarion ou Windermere. São cidadezinhas muito próximas a Orlando que valem a pena de serem exploradas!

Enfim, a dica principal é não tentar fazer tudo de uma vez só! Respeite o seu corpo e não faça da sua viagem um pesadelo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s