Melhores e piores datas para visitar a Disney em 2018

 

Com os pacotes já disponíveis para reservas ao longo de 2018, muitos leitores irão querer planejar suas próximas férias, afinal 2017 já passou da metade e, uma viagem ao mundo mágico da Disney, como qualquer outra, requer um certo planejamento!
Com isso em mente, nós aqui do Disney 24 Horas, pensamos que, brevemente, deveríamos descrever as melhores e piores datas para visitar a Disney World em 2018.

 

Quais são as melhores datas para visitar a Disney World em 2018?
As datas serão muito semelhantes ao que vimos até agora em 2017, com os alguns intervalos não tão favoráveis. Os meses que iremos descrever abaixo são extremamente interessantes!

IMG_7131.PNG

Janeiro – a segunda metade do mês geralmente tem níveis de multidão mais baixos.
Fevereiro – a primeira metade do mês é melhor
Abril – da segunda semana do mês em diante
Maio – este é um mês muito bom, com os níveis mais baixos de multidão
Agosto – as duas últimas semanas do mês são as melhores
Setembro – a qualquer hora após o Labor Day
Outubro – a primeira metade do mês é mais interessante
Novembro – as duas primeiras semanas do mês
Dezembro – assim como novembro, as duas primeiras semanas do mês são as melhores

Escolha qualquer um desses períodos e os níveis de lotação devem ser bastante favoráveis, com algumas exceções que descreverei abaixo.

IMG_7187
Maio, final de agosto e setembro são os momentos mais agradáveis para visitar, na minha opinião, pois as famílias americanas estão focadas no final do ano letivo ou no início do próximo e não viajam para a Disney.
No início do ano (final de janeiro e início de fevereiro) também podem ser boas opções, com temperaturas amenas, pouca chuva e baixas lotações. A Disney World também passa por uma pausa pós-Primavera, o que faz de abril um bom momento para visitar, desde que você fuja do Spring Break, que muitas vezes, acontece em abril.
O início de outubro também pode ser um ótimo momento para desfrutar das festividades de Halloween, bem como o início de novembro e no início de dezembro para as festividades de Natal.
Gente, prometo que serei imparcial, como todos já sabem, amo esse lugar com chuva, sol, cheio, vazio, com calor. Mais uma vez eu quero deixar claro que se bem planejada, a viagem será sempre um sucesso!

Quando devo evitar visitar o Walt Disney World em 2018?
Quero dizer novamente que não há um período ruim para visitar a Disney! NUNCA!!! O que pode acontecer é você se deparar com um calor acima da média ou com uma lotação maior dos parques, mas não vejo isso como os maiores problemas! Com um bom planejamento, tudo sairá perfeito na sua viagem!
Se você é obrigado a obedecer o calendário escolar ou apenas tem o tempo de férias para viajar durante os feriados públicos, não faz mal!!! Planejar é o segredo! Muitas famílias costumar escapar da rotina do dia e dia e programar as suas viagens fora das temporadas, ou por encontrar valores mais acessíveis, ou por querer evitar multidões. Fora da temporada, você conseguirá achar pacotes mais baratos, tarifas aéreas e de hotéis mais em conta.
Se você tem essa flexibilidade de poder viajar fora dessa, fugindo das multidões, aqui estão algumas dicas para você começar a planejar sua próxima visita!

JANEIRO

De 3 até 7 de janeiro de 2018 – Walt Disney World Marathon Weekend.
Existem vários eventos de corrida realizados durante este fim de semana e o Walt Disney World recebe um enorme fluxo de convidados. Se você não é um corredor ou familair de algum participante, provavelmente é um momento para evitar. Não só as multidões são maiores, mas pode haver interrupções e fechamentos de tráfego durante alguns períodos do dia ou da noite, atrapalhando um pouco o seu deslocamento.

IMG_7398.PNG

De 12 até 15 de janeiro de 2018 – Fim de semana de Martin Luther King Jr.
Normalmente, há um forte aumento no fluxo de pessoas durante este feriado, então evite se você puder. Muitas famílias americanas viajam nesse período e a lotação dos parques aumentam consideravelmente.

FEVEREIRO

De 11 até 19 de fevereiro de 2018 – Semana do carnaval americano e fim de semana do dia do presidente .
Ambos eventos estão próximos em 2018. Comecemos com o Mardi Gras. Em 2018 vai cair em 13 de fevereiro. Isso significa que muitos americanos estão fora da escola durante toda essa semana, então isso se torna um momento popular para visitar a Disney.
Combine isso com o longo fim de semana do dia do presidente (17 a 19) e você pode esperar que as multidões sejam maiores do que o habitual durante toda essa semana. De fato, durante a segunda semana de fevereiro, a disponibilidade já está bastante apertada, com a maioria dos Value Resorts já vendidos em noites selecionadas.

De 20 até 25 de fevereiro de 2018 – Princess Half Marathon.
Este é outro evento extremamente popular do Disney Run, o que traz as multidões e pode causar interrupções nas vias de acesso aos parques.

IMG_7403

MARÇO

De 10 a 31 de março de 2018 – Spring Break.
Embora no início de março possa, realmente, ter níveis agradáveis de multidões, começando o segundo fim de semana do mês, a lotação por causa do Spring Break começa a crescer, fazendo o resto do mês muito mais lotado.

O Spring Break é uma pausa nas aulas das escolas americanas, como se fosse o “saco cheio” do Brasil. Sendo assim, muitas famílias acabam visitando os parques da Disney! Essa época é comparada com a lotação de julho, porém o calor ainda não é insuportável.

ABRIL

De 1 a 7 de abril de 2018 – Páscoa.
A Páscoa cairá no dia 1 de abril em 2018 e isso significa que muitas famílias podem optar por visitar o Walt Disney World, afinal vai estar muito próximo do Spring Break.

IMG_7409
Durante a Páscoa, essa turminha estará te esperando no Magic Kingdom! 

De 20 a 23 de abril de 2018 – Star Wars Half Marathon.
Este é outro evento extremamente popular da Disney Run, com níveis de multidão mais altos do que o habitual.

IMG_7406

MAIO

De 25 a 31 de maio de 2018 – Fim de semana do Memorial Day.
Este é um momento muito popular para os americanos, os quais gostam muito de visitar o Walt Disney World. O Memorial Day (oficialmente 28 de maio de 2018) é o portal oficial para a abertura do verão e os parques podem ficar bem cheios.

JUNHO

Sem restrições em 2018

JULHO 

IMG_7385

De 1 a 7 de julho 2018 – Semana do 4 de julho. 
O 4 de julho cai em uma quarta-feira em 2018, o que significa que a semana inteira vai estar cheia de visitantes! Julho é uma época que deve ser evitada.

AGOSTO
De 30 de agosto a 3 de setembro de 2018 – Fim de semana do Dia do Trabalho.
Embora o final de agosto e, praticamente, todo o mês de setembro possa ser fantástico para visitar a Disney, esse fim de semana popular (geralmente o último fim de semana antes do início do ano letivo americano) pode ter multidões maiores do que o habitual.

SETEMBRO

Sem restrições em 2018

OUTUBRO

De 5 até 8 de outubro de 2018 – Fim de semana do Columbus Day. 
Embora não seja tão popular quanto o Dia do Trabalho ou quanto ao Memorial Day, este fim de semana marca o início do Outono nas escolas e isso pode significar multidões maiores.

IMG_7408
Festa de Halloween no Magic Kingdom

NOVEMBRO
De 1 até 4 de novembro de 2018- Wine and Dine Half Marathon.
Aqui será apenas uma especulação, porque as datas para 2018 ainda não foram oficialmente lançadas, mas este evento geralmente ocorre durante o 1º final de semana de novembro e, como as outras maratonas, podem significar maiores lotações.

De 18 até 24 de novembro de 2018 –  Dia de Ação de Graças.

Com o Dia de Ação de Graças caindo no dia 22 de novembro, toda essa semana vai apresentar níveis de multidões muito maiores. A semana entre os dias 18 e 24 deve ser evitada.

DEZEMBRO

De 22 até 31 de dezembro Natal e Ano Novo.
Visitar a Disney World durante o Natal pode ser mágico, mas espere parques temáticos muito lotados! Durante essa semana, as lotações chegam aos seus níveis mximos, ocorrendo o fechamento de alguns parques quando o limite de visitantes é atingido! Pode ser bem estressante, então pense bem! Se você quiser viajar ao Walt Disney World nessa época, procure fazer um planejamento extremamente eficiente, evitando os dias 24, 25 e 31!

IMG_7193.PNG

Mas e sobre o verão?  

IMG_7271.PNG
O verão, em geral, é uma época muito lotada, pois o mundo inteiro está em ferias!!! O MUNDO resolver visitar os parques da Disney e as temperaturas são extremamente altas, passando dos 40 graus vários dias. A umidade é muito elevada e as chuvas de verão dão as caras todos os dias! Para visitar os parques temáticos, junho, julho e começo de agosto podem ser ótimos momentos, mas é bom ter um plano de ação e uma estratégia para vencer as multidões, bem como o calor do verão da Flórida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s