Segurança em Orlando

Todos nós sabemos que o Brasil está passando por um momento complicado no que diz respeito à segurança! Sim, é muito triste, mas a realidade é uma só!

Quando um turista chega em Orlando, logo de cara ele tem uma sensação de segurança indescritível! Realmente, não dá pra comparar!  Assim como em outros lugares do mundo, quando um passageiro desembarca em algum aeroporto americano ou de algum outro país, a sensação de estarmos seguros nos toma por inteiro.

Todos os lugares do mundo passam por problemas! Alguns, com ameaças de terrorismo, outros, com insegurança pública, outros com problemas de desastres naturais e, por aí, vai.

Não é difícil encontrarmos turistas menosprezando itens de segurança.

Quando o passageiro define o seu destino, ele vai “estudar” as condições locais, isso inclui a segurança do local.

Em Orlando, os índices de furtos e roubos são muito pequenos quando comparados aos níveis brasileiros. Como eu disse, todos os países do mundo tem problemas, uns mais, outros menos.

Apesar disso, ninguém está livre desses problemas! Evite ao maximo que os contratempos desagradáveis atrapalhem a sua tão esperada viagem de férias!

Aqui vão algumas dicas para code deixar a sua viagem ainda mais especial:

1) Escolhendo o seu hotel:

Em Orlando a indústria hoteleira e muito forte. A quantidade de hotéis da cidade e imensa. Nessa enorme gama de opções, você vai encontrar hotéis super baratos, intermediários e aqueles que só os mais abastados poderão pagar.

Existem alguns sites de busca que ajudam bastante, mas tomem cuidado, nem todos cumprem o que prometem! Preste atenção! Você pode usá-los para ter uma base dos valores praticados na cidade!

Desconfie de valores muito atrativos! Não se esqueça que o barato, sai caro! Geralmente esses hotéis não contam com funcionários não resgisrrados e não possuem segurança no local.

Opte por hotéis que possuem uma guarita ou algo do tipo, que permitem ou não a entrada das pessoas. Nos Estados Unidos, hotéis abertos, sem uma recepção, são muito comuns. Prefira os hotéis com restrição de entrada e recepção.

IMG_7267
Hotel sem controle de acesso

2) Documentos:

Eu aconselho que você sempre mantenha os documentos com você, a menos que existe cofre em seu quarto. Mesmo assim, muitas pessoas preferem não correr o risco e acabam levando consigo os seus documentos.

3) Dinheiro:

Assim como os documentos, muitas pessoas preferem carregar os valores consigo e não deixarem no cofre do hotel. Eu também não confio muito em cofres de hotéis, uma vez que se você for pensar, existe uma senha universal que abre qualquer cofre!

IMG_7062
Só você sabe o quão difícil foi ganhar o seu rico dinheirinho!

4) O seu lixo:

Nossa, que tópico esquisito!!! Sim, bem esquisito! Vamos explicar! Os preços nos Estados Unidos são tentadores!!!! Nossa, como é bom poder entrar em uma loja e dar cara com preços bem baixinhos! Por causa disso, os turistas acabam se empolgando e fazendo altas compras! Ok! Depois de toda a intensidade, de gastar todos os seus dolares, você vai para o seu hotel e começa a arrumar toda a bagunça! São caixas e caixas, sacolas e sacolas!!!! Vamos desempacotar tudo é começar a arrumar nas malas e armários!

Todo esse lixo vai, literalmente, pro lixo! Sim, mas você não sabe quem vai pegar essas sacolas e imaginar que esse lixo todo pode ser produto de pessoas muito endinheiradas e que gastaram todos os recursos na cidade! Onde estão todos esses produtos??? Em seu quarto! Assim como eu descobri, qualquer funcionário descobrirá também! Não podemos generalizar, mas temos que tomar cuidado para não acontecer o pior: dor de cabeça durante as férias!  Eu aconselho que você separe todos o seu lixo e jogue na lixeira do hotel, longe do seu quarto, ou em alguma lixeira que achar pelo caminho. Prevenção e o melhor remédio!

IMG_7259
Cena muito comum na cidade, não é Marina? Hahaha!

5) Saindo do shopping:

É muito comum que os turistas saiam dos shoppings com suas compras e as deixem em seus carros! Prático é, mas quem garante que não tem ninguém esperando que você guarde as suas compras, volte para o shopping e fique sem nada depois! Não são raros os casos de pessoas que colocaram as compras no carro e quando voltaram, não tinha mais nada!!!! Que dor de cabeça!

6) Verifique a porta ao sair:

Uma coisa que acontece com frequência, porta de quarto de hotel aberta! É muito comum a pessoa sair do quarto e não prestar muita atenção se realmente bateu à porta ao sair! Faça uma segunda verificação e vá passear tranquilo!

7) Itens de valor:

Aquele celular último modelo ou aquele notebook que você estava namorando há tempos agora é seu! Que felicidade! Apesar de foda empolgação, não deixe itens de valor expostos pelo apartamento! Deixe nas malas e, de preferência, com os cadeados trancados!

IMG_7260
Você não quer perder o seu celular novo antes mesmo de usar

 

8) Serviço de limpeza:

Uma coisa que eu gosto de poder usufruir quando estou viajando é o serviço de quarto! Muita gente acaba abrindo mão dessa mordomia para evitar que pessoas entrem no seu apartamento. Depende de cada um, eu sempre usei o serviço e nunca tive problemas.

IMG_7262.PNG

9) Estude o hotel que irá se hospedar:

Antes de fechar com qualquer hotel, pesquise na internet a reputação do local e pergunte para os amigos se já ouviram falar algo desse estabelecimento!

IMG_7266.PNG

Tomando os devidos cuidados, sua viagem será inesquecível! Não descuide! O seguro morreu de velho e sua viagem tão esperada tem que ser mais do que inesquecível!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s