Dicas essenciais para primeira viagem ao mundo mágico da Disney!

Gente, quem está se preparando para passar os melhores dias da sua vida na Disney começa a sentir um tico de medo. Por que? porque tem inúmeras informações que podem bagunçar a cabeça das pessoas…. Nós vamos te ajudar!

Vamos listar aqui algumas dicas básicas para começar a clarear as suas ideias!

Não entre pânico

OMG!!!! Quantas novidades! Não se assuste e comece a curtir a sua viagem antes mesmo de começar!!!! São tantos conceitos novos de uma vez só. Park Hopper? Fastpass? Park to Park? Extra Magic Hours? Magical Express? MagicBand? My Disney Experience? Será que dou conta? Sim, você da!!!

Muita gente se desespera nesse início do planejamento e nessas horas, não é incomum gastarem desnecessariamente um dinheiro que poderia ter sido melhor investido na viagem de outra forma

Você vai começar a amar todas essas coisas que você não conhecia antes, assim que começar a entender todinhas e até se arriscar a ensinar os outros!

Sempre vai ter alguém tentando se aproveitar de alguma forma dessa insegurança, pois as pessoas costumam ficar apavoradas e procuram se matricular em cursos pré Disney! Rsrsrsrs

Não caia nessa, as coisas não são assim e o seu dinheiro não é capim, ainda mais quando esse dinheiro é dólar!

Respire fundo, pois o que hoje parece difícil, vai ficar mais simples a cada dia e em uma semana você já vai ter sacado a maior parte do que você precisa para montar a sua viagem

Planejamento sempre

Eu falo sério quando digo que você não precisa entrar em pânico com tudo que envolve a Disney, mas isso não significa que você pode deixar os planos da viagem de lado, tá? Você precisa se planejar! Isso faz toda a diferença: é o fator chave que define se você vai conseguir aproveitar tudo que Orlando traz de melhor ou perder tempo em filas de atrações chatas, gastar dinheiro com furadas e tudo o mais.

Muitas programações legais de Orlando como refeição no castelo da Cinderela, um café da manhã com o Mickey ou assistir os fogos de um navio pirata tem vagas limitas que esgotam rapidinho por conta da popularidade desses eventos. Por isso, você só conseguirá vivenciar essas experiências se planejar com antecedência.

IMG_3649
Restaurante Garden Grill! O meu preferido. Aqui as reservas não são tão concorridas! A comida é incrível e a experiência melhor ainda!

O Cinderella’s Royal Table é um dos restaurantes mais clássicos da Disney e por isso você precisa fazer uma reserva com muita antecedência para conseguir uma mesa. O Chef Mickey’s é outro restaurante mega concorrido!!!

Sem falar no agendamento dos FastPass, o segredo de furar as filas!!!!

Não pense que vai conhecer tudo em uma viagem só

Cada dia tem uma programação nova e é impossível conhecer tudo em uma viagem só. Se esta é sua primeira viagem, não tente riscar todos os pontos turísticos da cidade da sua lista. Aproveite aquilo que mais te atrai, os parques que têm mais o seu perfil e o resto pode ficar para uma próxima.

É melhor aproveitar bem as programações que conseguir vivenciar do que tentar fazer tudo ao mesmo tempo e não aproveitar nada. Em outras palavras, é melhor conhecer menos parques e aproveitar o que cada um deles oferece do que ir em 3 parques no mesmo dia, gastar mais para isso e não conhecer direito nenhum deles. É claro que em algumas épocas do ano e dependendo de alguns outros fatores,  você até consegue juntar dois parques, mas tenha equilíbrio na programação.

Em dias mais tranquilos, dependendo da sua animação, até da pra arriscar fazer o Epcot no mesmo dia do Animal Kingdom.

Aí você me pergunta: “então quais parques eu devo visitar?” e eu te falo: depende! Depende dos seus gostos, sua disposição para andar o dia inteiro, do clima, se está com crianças, do tipo do seu ingresso… Enfim, depende de muitas coisas!

Use o FastPass e madrugue no parque

Esse é o SEGREDO!
Muita gente me pergunta “vou viajar numa época tranquila, preciso de fastpass+?” e a resposta para essa pergunta sempre vai ser SIM. Mesmo nas épocas mais tranquilas algumas atrações mais populares podem ter filas grandes e demoradas
Essas filas podem ser evitadas com o uso do fastpass+ que é um benefício gratuito da Disney. Com fastpass+ você vai economizar um tempo que poderá usar aproveitando mais o resto do parque. Você pagou caro pelo ingresso então use todos os benefícios à sua disposição para tirar o melhor proveito dele.

IMG_7172
Alguns dos meus próximos FastPass

Aproveite o melhor dos parques

Para aproveitar melhor os parques é bom você ter uma noção do que esperar em cada um deles. Busque a fonte de sua preferência (pode ser o mapa do parque mesmo se quiser) mas é legal entender quais atrações você quer mais conhecer logo que chegar no parque, ou se possível, até antes.

Muita gente acaba não se planejando e quando chega no parque, não sabe o que fazer, para onde ir e perde um tempo precioso nesse planejamento de última hora. Evite esse problema escolhendo seu roteiro/fonte de informações e chegue com sua decisão tomada. Não esqueça que voce está pagando caro pelos tickets, então precisa aproveitar ao máximo cada segundo do seu dia!!!

Para mim, a MISI é a melhor coisa que existe!! hahahaha. É uma parada que acontece três vezes por dia no Magic Kingdom, onde tem muita música, dança e diversão!!!! Não perco uma apresentação desse evento!

IMG_1804
Nichola’s Circle

Se estiver no Magic Kingdom, é certeza que você vai me encontrar na frente do Castelo, em cima de uma tampa de bueiro, mais conhecida como Nichola’s Circle! Não saímos dessa posição durante o evento! Os nossos amigos já nos esperam por lá!!!

MISI no Magic Kingdom! Com amigos é muito melhor!!!! ❤️❤️❤️❤️

Roupas devem ser leves e confortáveis

Sair bonito na foto é legal mas não esqueça que você vai ficar andando o dia inteiro. Não precisa usar roupas de ginástica nem nada, mas use algo que te faça se sentir bem e confortável ao mesmo tempo. O mais importante é garantir que o seu pé esteja com o máximo de conforto porque ele vai sentir o peso dessa maratona no final da viagem, viu?

IMG_4721

Eu só uso roupa de ginastica, ta! Kkkkk Nada paga o meu conforto! Entramos cedo e somos os últimos a sair! Preciso estar confortável e aproveitar como se fosse a primeira vez!

IMG_7175
Carol também é adepta do tênis e roupas leves!!

Comemore com buttons

É sua primeira visita ao lugar tido como mais feliz do mundo, celebre! Sabe o que combina com a roupa de quem visita os parques pela primeira vez? Um buttons comemorativo que você pode pegar no guest relations dos parques da Disney ou no carrinho em frente ao Guest Relations do Magic Kingdom. Tem buttons de vários temas inclusive de primeira visita aos parques. Eles são gratuitos e fazem com que todos saibam da sua celebração

IMG_7176

Deixe alguns dias livres

A maratona de parques cansa e muito. Mesmo as pessoas com o maior preparo físico chegam exaustas no final do dia. Não abuse do seu organismo planejando uma viagem longa sem um segundo de descanso. Você vai querer um dia mais leve para quebrar a sequência de parques e tudo o mais.

IMG_5303
Os estacionamentos sempre estão assim quando saímos!

Além disso, praticamente tudo demora mais do que o planejado inicialmente pela maioria das pessoas: o tempo que leva para você chegar no hotel depois seu avião pousou no aeroporto, o tempo que você vai demorar para fazer suas compras, ou o tempo que o ônibus da Disney ou do seu hotel vai demorar para chegar de um ponto a outro. Você pegou a idéia, né?

Muita gente acha que chegando no aeroporto, é só pegar o carro e ir embora. A imigração, o aluguel de carro ou contratação de transporte e esperar sua bagagem pode tomar tempo. Não planeje sair correndo do aeroporto porque pode frustrar os seus primeiros planos.

Para evitar que qualquer atraso ou a sua vontade de uma pausa se torne uma dor de cabeça no roteiro, antecipe essa necessidade deixando algumas programações mais leves em alguns dias da viagem. Fica sendo a sua carta na manga: se precisarem desse tempo extra, poderão usá-lo sem atrapalhar o resto do roteiro e se vocês tiverem no pique, terão agradável surpresa de encaixar uma programação extra aqui (deixe esse plano B na mão também).

Use e abuse do PhotoPass
A Disney tem fotógrafos espalhados pelos parques para viabilizar o sistema do Photopass e o Memory Maker. Se você não quiser nem Photopass, nem Memory Maker esses fotógrafos também podem tirar fotos pra você usando sua própria máquina. Aliás, qualquer funcionário da Disney pode fazer isso, basta você pedir!
Comprando o memory maker, você paga um preço fixo por todas as fotos que tirar nas atrações e com os fotógrafos da Disney mas se não quiser o pacote, você pode pedir para os fotógrafos usarem sua própria máquina para registrar um pedacinho da viagem! Para quem comprar o passe anula, o serviço de PhotoPass  já estará incluído!

IMG_7177
Foto tirada por fotogrado do PhotoPass

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s